SHOLMES SOUTO E BANDA NA TERÇA CULTURAL

Muito Blues e música de qualidade serão apresentados pelo músico de renome em Montes Claros

Na Terça Cultural deste dia 20 de outubro se apresenta o renomado músico e artista Sholmes Souto. Ele é já foi funcionário de banco, dos correios, acadêmico do curso de História, entretanto a sua grande e irremediável paixão é mesmo a música. Com profundas influências do blues e namoro com o pop, rock e MPB, Sholmes Souto é um artista que tem estilo.

Sholmes atua veementemente pelo estilo pop, interpretando com maestria dos clássicos da música brasileira e sucessos internacionais e já detém volumosa bagagem artística na cidade ao passar dos anos. Com uma performance cênica que lembra o Rolling Stone Mick Jagger, não perdendo sua originalidade notável e de respaldo.

Segundo Sholmes Souto em seus shows sempre apresenta as músicas com uma nova roupagem, dando um toque pessoal no arranjo, de forma que, mesmo quando faça releituras, o show seja exclusivo e tenha identidade própria ressalta o músico que toca sempre acompanhado de outros músicos para ter mais liberdade de interpretação e abrangência em seus espetáculos.

Há dezesseis anos nas ondas da música, Sholmes começou a tocar no grupo Urubles, projeto idealizado pelo músico e compositor montes-clarense Ney Antunes, com quem até hoje se encontram para dividir os palcos da cidade, sempre angariando cada vez mais o público que sempre é cativo pela boa música e a qualidade artística.

Conforme Sholmes Souto, o início das aptidões musicais foi no Urublues em 1993 tocando gaita e cantando e desde então não parou mais. Paralelamente, também se apresenta em casas noturnas e festas, sempre mantendo a linha de repertório que adotou no começo da sua carreira - diz o músico.

Segundo o coordenador da Terça Cultural, o jornalista e produtor cultural Rodrigo de Paula, nesta apresentação a população irá prestigiar um dos mais renomados músicos de nossa cidade que já há vários anos contribui com o desenvolvimento musical da cidade, além de vários outros que dividiram o palco com Sholmes Souto. – É uma ótima oportunidade dos que ainda não conhecem o trabalho do artista marcar presença nesta noite.

A Terça Cultural terá inicio ás 21h, no auditório Cândido Canela localizado no Centro Cultural Hermes de Paula, com entrada franca para toda a população. A realização fica por conta da Secretaria Municipal de Cultura e o Coletivo Plug.

CINE CULTURA COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA

Inicia nesta terça-feira (20) ás 18h o Cine Cultura. Iniciativa realizada pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Terça Cultural que vem com o propósito de apresentar mostras cinematográfica semanais, gratuitas para toda população.

A proposta é aproximar o público das artes cinematográficas além de criar entretenimento com valores culturais e sociais. Nesta terça-feira (20) será apresentado o Documentário “Samba Riachão” com direção e roteiro de Jorge Alfredo. O documentário apresenta o cronista musical da cidade de Salvador que aos 80 anos de idade vivenciou todas as transformações pelas quais passou a música popular brasileira e os meios de comunicação no decorrer do século XX. É através das histórias deste cronista que o filme apresenta um relato histórico da MPB.

Segundo o Secretario de Cultura Ildeu Braúna está é mais uma iniciativa realizada pela Secretaria Municipal de Cultura em beneficio para o resgate histórico das manifestações artísticas e sociais, além de criar durante a semana opção de entretenimento cultural gratuito para toda a população.

0 comentários:

Postar um comentário

online no blog do terça cultural

 
©2009 Projeto Terça Cultural | by TNB