Projeto Terça Cultural


Apresentação

O Projeto Terça Cultural tem como objetivo prestar espaço e apoio para classe artística de Montes Claros, criando assim o intuito de amostragem dos grupos tradicionais, entretanto destaca pelo comprometimento com os novos artistas nas áreas de artes plásticas, teatro, produções audiovisuais, dança e música.

Todas as terças-feiras do mês de agosto até o mês de novembro deste ano de 2009 serão realizadas apresentações dos mais variados grupos que atuam nestas áreas, e principalmente os que se iniciam. Será um espaço prestado pela Secretaria de Cultura Municipal de Montes Claros, a qual prestará apoio, estrutura física o qual auxiliará os grupos para suas apresentações.

Como todo artista norte – mineiro, sabemos que as dificuldades de se fazer cultura e de se realizar arte necessita de investimentos e não é sempre que temos disponíveis estes recursos necessários. Entretanto o projeto Terça Cultural conta com a participação mútua entre poder executivo municipal, iniciativas do terceiro setor, agentes culturais, comunicadores, dentre as mais variadas parcerias que acreditam que com a união de todos é possível fazer arte e desenvolver cultura.

As atividades integradas destes envolvidos baseiam-se na troca de conhecimentos e serviços, que pela história foi conhecido como o “escambo”. A arte, hoje, mais do que nunca, necessita de mecanismos que promovam a produção, comunicação de qualidade para que os artistas amparados pelo projeto possam apresentar e captar parcerias com a iniciativa privada e assim consigam investimentos necessários para o desenvolvimento de seus próprios projetos.

Com isso o proponente deste projeto, juntamente com a equipe o qual acompanha prestará o suporte de cobertura fotográfica, audiovisual, de texto e produção dos grupos que participarem do projeto Terça Cultural. Esses itens serão incluídos em um (1) DVD interativo, onde conterá todo material colhido na apresentação do Terça Cultural. Este material auxiliará o artista para apresentação de seus projetos junto á iniciativa privada, possibilitando melhor compreensão do trabalho desenvolvido, aumentando as chances de captação de recursos pelos próprios artistas.

O Terça Cultural será a iniciativa que promoverá essa visibilidade e amparo para a classe artística que se inicia em Montes Claros. É a incubadora que cria uma oportunidade de visibilidade e nesta é colhido material que auxilia os mesmos a economizar recursos para a captação e produção do material de divulgação destes grupos.

l

0 comentários:

Postar um comentário

online no blog do terça cultural

 
©2009 Projeto Terça Cultural | by TNB