ABERTA AS INSCRIÇÕES DO PROJETO TERÇA CULTURAL DE 2009

Inicia-se a fase de inscrições dos interessados em participar do projeto Terça Cultural. As atividades começam no próximo dia 4 de agosto e se estende até o mês de dezembro deste ano de 2009. A iniciativa pretende dar suporte aos novos artistas da cidade nas áreas de teatro, música, dança, mostras audiovisuais e performance literárias e poéticas em apresentações semanais (todas as terças-feiras).

O processo de curadoria e seleção dos interessados passa pela avaliação da produção do projeto. Para isso os interessados devem acessar o endereço virtual TERCACULTURAL.BLOGSPOT.COM, fazer o download da ficha de inscrição do Terça Cultural e enviar para o e-mail PROJETOTERCACULTURAL@GMAIL.COM. Caso os interessados não tenham acesso à internet para baixar a ficha de inscrição, os mesmos poderão buscar a ficha na Secretaria Municipal de Cultura, preencher e entregar no mesmo local.

O jornalista e produtor cultural Rodrigo de Paula, responsável pelo projeto ressalta que é uma ótima oportunidade para classe artística que se inicia ou que busca colher material de mídia, formação de platéia e visibilidade para os seus projetos. “Não se trata de uma proposta que solucione por inteiro a carência de amparo para os artistas, mais sim uma iniciativa “sóbria” que visa contribuir para o desenvolvimento dos projetos existentes na cidade e região, auxiliando os mesmo dentro da realidade atual da região.” Ressalta ainda que o trabalho mútuo entre a Secretaria Municipal de Cultura e agentes culturais nesta empreitada pretende dar mais visibilidade para os artistas e disponibilizar entretenimento cultural gratuito e semanal para a população da cidade nas mais variadas áreas da cultura com abertura para a dança, teatro, música e mostras audiovisuais e produções locais.

No último dia 30 de junho foi feita uma apresentação intimista da proposta, na qual foi possível fazer as filmagens para amostragem dos trabalhos a qual se pretende criar suporte, participaram da proposta o grupo de dança de rua “Fica Vivo” do cidade Cristo Rei, a Cia. De Dança Dâmares Rodrigues, a banda La Radiolina, intervenções poéticas com o ator Auíri Tiago, a mostra audiovisual dos curtas-metragem “Sobre a falta de...” da produtora e jornalista Lara Araújo e “Daniela” do produtor Iesus Filho.

Apesar de já existirem atrações já agendadas dentro da programação do ano de 2009, a produção do Terça Cultural faz o “chamamento” a classe artística para procurarem a Secretaria Municipal de Cultura ou acessarem o blog oficial do projeto para realizarem suas inscrições e participarem da iniciativa.

Para mais informações os interessados podem também ligar para a produção do Terça Cultural no número (38) 3084-3782.

0 comentários:

Postar um comentário

online no blog do terça cultural

 
©2009 Projeto Terça Cultural | by TNB