Terça Cultural com Pat Dumond e comédia popular

Nesta terça-feira o projeto Terça Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, recebe todo o charme e a voz marcante da Cantora Pat Drumond. Ainda, o espetáculo "Cobrindo a megera, de olho na Fera", da Cia Paulista de Artes.
Patrícia Queiroz Drumond, conhecida artisticamente como Pat Drumond, é uma mineira de 22 anos, natural de Montes Claros. Vem de um berço intensamente musical, proveniente de sua família “Queiroz”, um povo que tem música nas veias.
Aos 16 anos ingressou de fato no mundo da música fazendo diversas participações em shows do cantor e compositor Jukita Queiroz. Posteriormente participou com este cantor de alguns festivais de música, sendo dois destes aqui em Montes Claros e também das festas de Agosto e do último carnaval de rua da cidade.

Pat Drumond fez parte do seleto grupo que participou do Projeto 4 Cantos (patrocinado pela Vallée, Unimontes, Conservatório Lorenzo Fernândez e Secretaria de Cultura de Montes Claros) em 2007, sob a orientação da preparadora vocal e professora de canto, Babaya, de Belo Horizonte.
Atualmente a cantora se apresenta juntamente com Jukita Queiroz em bares e festas da cidade, com um repertório regional/ bossa nova que vem agradando muitos que têm a oportunidade de assisti-los.
O ponto alto de sua carreira aconteceu na Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de MOntes Claros (Fenics/2009) e, agosto último quando se apresentou em um show solo, na abertura para o show do renomado artista João Bosco, que sugere novos rumos para sua história na música.

conetilo variando entre a MPB, Samba e Bossa Nova, a artista tem suas inspirações ou influências nas cores, Viagens, Adriana Calcanhoto, amigos, Caetano Veloso, Maria Bethânia, poesia, Grupo Raízes, Jukita Queiroz, Minas Gerais, Chico Buarque, Rosa Deusdará, Clube da Esquina, entre outros.
Quem for no show verá um pouco de tudo aquilo que me fascina dentre a boa música brasileira que vai de Tom Zé a Roberta Sá, ou seja, um mergulho de trás para frente que fará muitas pessoas lembrarem de quanta coisa boa o Brasil tem e de quantos motivos temos também para sorrir e comemorar.
a cantora se apresentará em companhia dos músicos Lobão,bateria e vocal; Bil Souza, percussão; Jukita Queiroz, violão e vocal e Danilo Pinta, na guitarra. o show será nesta terça-feira, a partir das 20h, no auditório do Centro Cultural Dr. Hermes de Paula.

"Cobrindo a Megera, de Olho na Fera"


Ainda dentro do Projeto Terça Cultura acontece a apresentação da peça "Cobrindo a Megera, de Olho na Fera".
o espetáculo conta a história de uma família de poucos recursos e parca cultura. A família é composta por: uma tia solteirona conservadora e preconceituosa que mora de favor com as sobrinhas; dois casais e a irmã caçula e solteira. Vivem todos felizes sob o mesmo teto, até que devido a alguns “probleminhas nas intimidades”, resolvem procurar ajuda médica. São então surpreendidos por uma terrível notícia: um dos casais é portador do vírus HIV e o outro tem DST. O desespero toma conta da
atrapalhada família, que sem alternativas busca ajuda num programa popular de tevê.
Os objetivos da peça são: promover a prevenção e criar espaços de reflexão sobre as DST/AIDS; estimular o uso dos preservativos; estimular a ida ao médico e o tratamento das DST/AIDS; estimular a procura pelo exame de sorologia; promover diálogo sobre preconceito, discriminação e respeito; divulgar os órgãos da cidade ou região que atuam no tratamento das DST/Aids e desenvolver o gosto pela arte teatral.
no elenco
Aline Volpi, Ana Paula Castro, Edivaldo Zanotti, Marcelo Peroni, Marici Nicioli, Rosangela Torrezin e Vivi Masolli, n uma comédia popular de 45 minutos de duração. Texto de Rosangela Peroni Brigoni; direção: Marcelo Peroni; preparação: Cláudio Alencar; músicas: Rosangela Peroni Brigoni / Nando Niccioli; cenários e figurinos: Marcelo Peroni, adereços: Rodrigo Santiago e Marcelo Peroni; maquiagem: Edivaldo Zanotti e técnico de apoio: Rodrigo Gatera.
a apresentarção também será nesta terça-feira, a partir das 21h, no auditório do Centro Cultural Dr. Hermes de Paula.

0 comentários:

Postar um comentário

online no blog do terça cultural

 
©2009 Projeto Terça Cultural | by TNB